Páginas

A MORTE DA SEMENTE E A CHUVA DA RESSURREIÇÃO


"Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum Deus comigo; eu mato e eu faço viver, eu firo e eu saro; e ninguém há que escape da minha mão." (Dt.32: 39) 

              
                 Se nossa relação com DEUS é distante e não reconhecemos NELE uma paternidade amorosa e benevolente interpretaremos esse versículo de forma errônea, talvez como uma demonstração gratuita de soberania. Mas, se nos relacionarmos com DEUS de forma pessoal, como filhos que somos, veremos esse texto como uma demonstração genuína de amor e compaixão de um pai para com um filho.
                Os pais, as vezes são mal interpretados. Em muitas situações os filhos pensam que foram tratados com maldade, por não entenderem o real sentido das atitudes dos pais. É muito comum aos filhos, só entenderem algumas atitudes dos pais, quando também tornam-se pais. E assim é esse texto aos nossos olhos imaturos, parece duro e cruel as palavras do Pai, mas : "O Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem." Pv.3:12
                   Dessa forma, podemos considerar que, a correção de Deus é sinônimo de amor, pois Ele sabe o que é melhor para nós. Em Jó 5: 17 e 18 diz que, bem aventurado é o homem a quem DEUS castiga e revela ainda um grande mistério: Ele faz a ferida e Ele mesmo cura. 
" Eis  que bem aventurado é o homem a quem Deus castiga; não desprezes pois o castigo do Todo-poderoso. Porque Ele faz a chaga e Ele mesmo a liga; Ele fere, e as suas mãos curam." (Jó 5:17,18)
                 Note que no primeiro texto de Deuteronômio 32:39 também diz algo semelhante:" eu mato e eu faço viver, eu firo e eu saro". Podemos notar nessas palavras o amor do Pai, que deixa claro que, toda ferida, toda morte, tem um propósito, e mais do que isso, tem alento, conforto e cura.

" Vinde voltemos ao Senhor, porque ele nos despedaçou e nos sarará, fez a ferida e a ligará. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos recussitará e viveremos diante dele. Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor; como a alva será a sua saída; e ele a vós virá como chuva, como  chuva serôdia que rega a terra."                 ( Os. 6:1 a 3)

                      Esse texto de Oséias, deixa claro o propósito da correção do Pai; fazer-nos voltar, tornarmos a Ele. Quando conhecemos o Senhor, Ele se aproxima de nós. Interessante analisarmos que o escritor usa o termo "chuva serôdia" como exemplo da presença de DEUS em nossas vidas. Em Provérbios 16:15 também é usado este termo, dizendo que a benevolência de rei é como nuvem de chuva serôdia.
                  Ao lermos estes textos, temos a sensação de alento, alívio. Mas, pesquisando a respeito do significado de chuva serôdia, podemos perceber que vai ainda mais além. Chuva serôdia é o termos usado para caracterizar as últimas chuvas da estação, antes da colheita da primavera. Era a chuva necessária para o amadurecimento, para então entrar na fase da colheita. Maravilhoso pensar em DEUS como um pai amoroso que anseia por nosso amadurecimento, por nossos "frutos"!
                         Em nossa imaturidade, por vezes queremos a colheita, os frutos, mas esquecemos do processo. Esquecemos que para que haja frutos, a semente tem que morrer. E morrer dói, não é algo confortável e prazeroso aos nossos olhos. Mas, o Pai sabe que é necessário para o nosso crescimento, por isso, precisa ser duro as vezes. Tudo o que Ele quer é que fiquemos pertinho, debaixo de sua "chuva" que cura todas as feridas, chuva que faz brotar novos ramos, nova vida.

"Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó. Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como a planta. (Jó.14:7 a 9)

JOSI😉

Um comentário:

Unknown disse...

A paz do Senhor Jesus 🥰
Quando passamos a ter um relacionamento com Deus, percebemos que ele nos ama te tal forma,como declara em sua palavra "Tu me amaste antes da fundação do mundo" (Jo 10.30,) Apenas através de um relacionamento íntimo com cristo, você pode chegar" com CONFIANÇA ao trono da graça" de Deus (Hb 4.16) Seu relacionamento com Deus através de Jesus Cristo nos permite acesso direto a Ele a qualquer tempo.
Minha amiga Josi 🥰 palavra que você nos trouxe edificante 🥰

Poder de Deus

  Poder de Deus Introdução: Muito se fala, se ouve e se vê sobre derramamento de poder na vida dos crentes desde a antiguidade até os dias d...