Páginas

CONVERSA DAS ÁRVORES


Conversa das Árvores

Numa densa floresta as arvores travavam uma conversa acirrada sobre quem era maior, quem era mais importante, quem era mais bela. 

Uma dizia:
- Eu sou mais bela, por ser mais antiga, meu tronco é mais robusto e tenho raízes mais firmes. Minas folhas quase tocam as nuvens, por isso sou a mais bela.

Outra rebatia:
- Realmente você pode ser mais antiga, mas de forma alguma é a mais bela, veja meu tronco, como é esguio, e minhas folhagens são novas e cheias de vida, meus galhos são resistentes e com certeza por isso sou a mais bela.

Por outro lado, mais uma dizia:
- Vocês duas estão equivocadas e olhando sob o ponto de vista incorreto.  Não pode se tratar apenas de beleza externa, mas também de utilidade. Eu não tenho a altura da mais antiga e nem o tronco esguio da mais jovem, mas dou sombra para os homens com minha copa vasta. Forneço também lugar para ninhos de pássaros belos, que me enfeitam mais ainda. Dou flores que perfumam a primavera e frutos que alimentam os famintos. Sem dúvida, não sou a mais bela, nem a mais esguia, mas sou mais importante que vocês todas.


A conversa seguia nesse nível, cada uma mostrando seu valor e se colocando acima das demais por algum “nobre” motivo. Em meio a esse diálogo fervoroso, elas não perceberam que um fogo entrava floresta adentro e queimava grandes e pequenos, belos e feios, verdes e secos, tudo que estava a frente do fogo era devorado e no final  sobraram apenas cinzas do que se foi.


Assim são os homens, se exibem, cada um deseja ser maior que o outro, uns mais arrogantes que outros, mas um dia tudo passa, tudo se vai e somente cinzas ficam. Então podemos refletir, o que ficará para a eternidade, se a aparência e tudo que se pode ver, passará?

Precisamos mudar nossos valores e dar o devido valor ao que não passará. O sentimento a ser cultivado deve ser o amor todos os seus companheiros, perdão, amizade, alegria, compaixão, misericórdia e etc.
Que este singelo texto te faça refletir e de alguma forma aplicar essa verdade em seu interior.

Marcos Deco
Betim 26/07/19





Nenhum comentário:

Poder de Deus

  Poder de Deus Introdução: Muito se fala, se ouve e se vê sobre derramamento de poder na vida dos crentes desde a antiguidade até os dias d...