Páginas

DESOBEDIÊNCIA QUE CAUSA DOR


            Na madrugada do dia 19 de março de 2019, acordei assustada com minha filha me chamando, despertei de um sonho estranho onde havia uma confusão muito grande e pessoas brigando por causa de celulares, vi duas adolescentes que só concordaram com algo quando trocaram de celulares, ou roubaram o celular uma da outra, não entendi muito bem, lembro de ter visto uma das meninas arrancando bruscamente o celular do bolso da outra...
            Nesse momento despertei... era aproximadamente 00:00 horas, minha filha estava muito assustada, sem conseguir dormir e queixando dor na cabeça e pescoço ( a mesma dor que há um tempo também vinha me atormentando). Peguei a Bíblia para ler com ela, no intuito de acalmá-la e me deparei com o livro de Isaías, capítulo 1, quando li:

“Ouvi, ó céus, e da ouvidos, ó terra, porque o SENHOR é quem vos fala: Criei filhos e os engrandeci, mas eles estão revoltados contra mim...
...Ai desta nação pecaminosa, povo carregado de iniquidade, raça de malignos, filhos corruptores; abandonaram o SENHOR, blasfemaram do Santo de Israel, voltaram para trás.
Porque haveis de ainda ser feridos, visto que continuais em rebeldia? TODA A CABEÇA ESTÁ DOENTE, E TODO O CORAÇÃO, ENFERMO.
DESDE A PLANTA DO PÉ ATÉ A CABEÇA NÃO HÁ NELE COISA SAUDÁVEL, SOMENTE FERIDAS, CONTUSÕES E CHAGAS INFLAMADAS, que não foram cobertos, nem tratados, nem suavizados com óleo.”                                                             (Is.1; 2,4 e 5)


            Nesse momento entendi, que todas as infindáveis dores e enfermidades que acometem nosso corpo, alma e espírito são consequências de nossa rebeldia, de nossa desobediência ao ETERNO! A partir desse texto citado acima, continuei a leitura às lágrimas e reconhecendo o quão miserável e medíocre SOU... Minha alma grita desesperada por perceber que tenho sido tão egoísta... Foi pra mim que o ETERNO disse essa madrugada:

“...De que me serve a mim a multidão de vossos  sacrifícios? _diz o SENHOR...
Não continueis a trazer ofertas vãs;...
As vossas festas...vossas solenidades, a minha alma se aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer.
Pelo que , quando estendeis as mãos, escondo de vós os olhos; sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.
LAVAI-VOS, PURIFICAI-VOS, TIRAI A MALDADE DE VOSSOS ATOS DE DIANTE DOS MEUS OLHOS: CESSAI DE FAZER O MAL.
APRENDEI A FAZER O BEM; ATENDEI Á JUSTIÇA, REPREENDEI O OPRESSOR; DEFENDEI O DIREITO DO ÓRFÃO, PLEITEAI A CAUSA DAS VIÚVAS.”   
                                        (Is. 1: 11 a, 13 a, 14, 15, 16 e 17)


Enquanto escrevia, o ETERNO trouxe a minha memória uma experiência que vivi há muitos anos atrás, há aproximadamente 17 anos. Minha família passava por muita luta, muita confusão, como na palavra lida acima, NÃO TINHA NADA SAUDÁVEL em minha casa. Eu era apenas uma adolescente, mas ansiava pela presença de DEUS, no fundo sabia que TUDO O QUE PRECISÁVAMOS era da PRESENÇA DELE...




Neste contexto de guerra e sofrimento, um dia, entrei no meu quarto, fechei a porta e comecei a orar, disse pra DEUS que estava disposta a orar por quanto tempo fosse preciso, mas eu precisava OUVIR a SUA VOZ... Não sei por quanto tempo orei e chorei, mas OUVI de forma audível: TERÇA-FEIRA FIQUE EM ORAÇÃO!



Um temor muito grande se apoderou de mim, pois foi testificado em meu espírito que algo muito ruim estava prestes a acontecer... Mas, DEUS se compadeceu de minha família e antes do dia previsto acendeu em mim o espírito intercessor!

Não lembro ao certo quantos dias se passaram, não contei a experiência pra ninguém antes, mas na terça feira OREI, orei muito e sei que um milagre aconteceu, pois o ETERNO poupou a vida de minha irmã nessa terça feira. Há uns tempos, ela, que na época tinha por volta de 15 anos de idade, estava muito deprimida e oprimida pela diabo, que a atormentava constantemente...tão jovem, mas sem esperança nenhuma já havia tentado se matar algumas vezes e meu pai não conversava mais com ela, havia um ódio muito grande que dominava a situação...

Nessa terça feira que Deus me ordenou que orasse, o inimigo havia arquitetado ceifar a vida de minha irmã e ela fugiu de casa pela terceira vez... Em meio à revolta e ao desespero de meus pais, eu fui pro meu quarto e orei chorando por minha irmã. Naquele momento entendi porque terça feira era um dia diferente pra minha família. Algo realmente ruim aconteceu, mas tenho convicção de que em proporções bem menores do que poderia ter ocorrido, graças a misericórdia de DEUS... Um tempo depois, quando minha irmã havia voltado e a tempestade havia se acalmado, relatou-nos que o desespero de alma dela era tão grande que tudo o que queria era morrer e por horas andou em uma linha férrea esperando o momento em que um trem passaria e ela se deitaria sobres os trilhos... o que não aconteceu, pra honra e glória do ETERNO!!!


Afinal, onde quero chegar com essa história de intercessão??? Qual conexão há entre os dois episódios???

Assim como no primeiro exemplo, o ETERNO me levou a reconhecer, através de sua palavra que a causa de nossas dores, de nossa vida doente é nossa rebeldia contra DEUS, também entendi com a minha própria história, que ELE fala aos nossos corações e nos livra do mal, quando temos intimidade com ELE, quando nos dispomos a obedecer Sua ordem.

E a ordem que temos recebido nos dias atuais, ainda é a mesma de Isaías, nos purificar de toda impureza , chorar e clamar por nosso próximo, deixar de lado as coisas banais de nosso cotidiano ( como os celulares do "simples" sonho mencionado no começo) e  MORRER para nós mesmos, para que outros possam viver!!!



JOSI😉






4 comentários:

Unknown disse...

Que testemunho Tremendo Josi!!
Sem palavras, Deus realmente é maravilhoso, te usou para poupar a vida da sua irmã, porque você deu ouvidos a sua doce voz.
Realmente hoje vivemos em uma correria, precisamos parar de correr atrás do "vento" e correr para os pés do nosso salvador!!!!
Aleluia, muito forte e tremendo!

Josi Deco disse...

Glória ao ETERNO!!!
Precisamos a cada dia nos dispor a ouvir a voz do PAI, fazer TUA vontade...

Marcos Deco disse...

Uma palavra muito pertinente para os dias de hoje, precisamos voltar para o ETERNO que é generoso em perdoar e nos curar. O mover do ETERNO em nós sempre trará livramento, cura, salvação, haleluYA.
Que o ETERNO continue usando sua vida poderosamente para nos abençoar.

Gabriela Costa disse...

Muito Bom Josi!!!! Benção demais!!

Poder de Deus

  Poder de Deus Introdução: Muito se fala, se ouve e se vê sobre derramamento de poder na vida dos crentes desde a antiguidade até os dias d...