Páginas

 


 RECEBENDO O CHAMADO. 


Primeiros passos do chamado.







 


Um ministério nasce de um chamado, precisamos ouvir esse chamado.  Este ouvir pode ser de diversas formas, ouvir literalmente, coração arder de desejo de fazer, receber  um texto bíblico, uma pregação que direciona, um louvor… A questão não está exatamente em como ouvir, mas simplesmente em receber o seu chamado. Este é o princípio. Porém é apenas o primeiro passo, logo após vem o seguinte passo e depois o próximo e assim sucessivamente. 


1º Passo: Isaias 6. 1… Ter uma visão clara do ETERNO. 

No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as orlas do seu manto enchiam o templo.  Ao seu redor havia serafins; cada um tinha seis asas; com duas cobria o rosto, e com duas cobria os pés e com duas voava.   E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória.   E as bases dos limiares moveram-se à voz do que clamava, e a casa se enchia de fumaça.    Então disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!  

Todo chamado inicia com morte, então no ano em que morreu o Rei, Isaias ouviu a voz do ETERNO. E quando falamos de visão clara, não está no fato de ver realmente mas sim entender o chamado.


2º Passo: Isaías 1.5 Reconhecer nossa impureza, nossa situação pecaminosa. 

Então disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!  

Realmente só entendemos a nossa situação deplorável quando temos uma fagulha da revelação da santidade do ETERNO. e digo isso porque ao ler o livro de Isaías, percebemos que no capítulo 6, ele já era profeta, porém não tinha sido chamado e muito menos tido a revelação da santidade do CRIADOR. 


3º Passo: Ser purificado Isaias 6. 6, 7.

Então voou para mim um dos serafins, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;    e com a brasa tocou-me a boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado o teu pecado.  


4º Passo: Ouvir a voz de quem chama Isaías 6. 8

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós?


5º Passo: Responder o chamado. Isaias 6. 8.

Então disse: Eis-me aqui, envia-me a mim.  


6º Passo: Ter um povo a quem dizer. Isaías 6. 9

Disse, pois, ele: Vai, e dize a este povo:


7º Passo: Ter uma mensagem. Isaias 6. 9

Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.  


Em regra geral a primeira pergunta que vem em nossa mente quando recebemos o chamado é: Como, visto eu ser isso ou aquilo? Esse é o primeiro erro que o chamado comete. Moisés, Jeremias, Gideão, Maria, todos estes e vários outros cometeram esse erro, não precisamos nos preocupar com isso e porquê? Porque o CRIADOR não erra. Moisès disse, como vou fazer isso ou falar esta mensagem visto ser pesado de boca?


Então disse Moisés ao Senhor: Ah, Senhor! eu não sou eloqüente, nem o fui dantes, nem ainda depois que falaste ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.    Ao que lhe replicou o Senhor: Quem faz a boca do homem? ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego?. Não sou eu, o Senhor?   Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.  Êxodo 4 10…


Jeremias temeu porque era novo, Gideão porque era pobre e por ai vai. Mas a questão relevante para nós é, não se preocupe com o como, porque este pertence a D-EUS, veja:

 

Então Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, uma vez que não conheço varão?

Lucas 1. 34


A resposta é maravilhosa: 


Respondeu-lhe o anjo: Virá sobre ti o (Sopro Santo), e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso o que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus.


Isto significa que o que vai ou está sendo gerado em você, está sendo gerado pelo CRIADOR, e o que ELE gera, ELE cuida, mantém,abençoa e por aí vai. O ente santo que está sendo gerado em você é filho do ALTÍSSIMO, não se preocupe com o como, apenas creia. 


A vida de oração gera frutos do PAI em nós, então ore constantemente, fique na intimidade com o PAI e você será frutífero, porque ELE te chamou para que vá e dê frutos. Você faz parte do reino, e no reino todos nós temos que dar frutos.  Então tenha fertilidade, seja muito fértil em nome do Mashiach.


Nenhum comentário:

Poder de Deus

  Poder de Deus Introdução: Muito se fala, se ouve e se vê sobre derramamento de poder na vida dos crentes desde a antiguidade até os dias d...