Páginas

UMA CARTA DE DESPEDIDA

UMA CARTA DE DESPEDIDA MP3🔊 "A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e verei a face de Deus?
As minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, porquanto se me diz constantemente: Onde está o teu Deus?
Dentro de mim derramo a minha alma ao lembrar-me de como eu ia com a multidão, guiando-a em procissão à casa de Deus, com brados de júbilo e louvor, uma multidão que festejava.
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença.
Ó Deus meu, dentro de mim a minha alma está abatida; porquanto me lembrarei de ti desde a terra do Jordão, e desde o Hermom, desde o monte Mizar.
Um abismo chama outro abismo ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e vagas têm passado sobre mim.
Contudo, de dia o Senhor ordena a sua bondade, e de noite a sua canção está comigo, uma oração ao Deus da minha vida."

Salmos 42:2-8


DEUS realmente está sempre no controle, nos momentos mais difíceis nos mostra uma saída...

No texto citado a cima, Davi estava notoriamente muito angustiado e enquanto escrevia, foi consolado por DEUS, mesmo em meio a angústia...

As vezes, assim como Davi, também nos vemos em meio a momentos angustiantes, onde tudo o que queremos é  nos despedir de tudo e de todos. Onde tudo o que ansiamos é ter um pouco de paz. Onde "nossas lágrimas são nosso alimento de dia e de noite", onde  nos perguntam: " ONDE ESTÁ O TEU DEUS?". Nossa alma se perturba, sentimentos se confundem... e em momentos extremos, "escrevemos uma carta"...

Escrevemos cartas todos os dias com nossas atitudes, com nossas histórias, com nossas lágrimas, com nossos sorrisos... PEDIMOS SOCORRO através de mensagens "subliminares"... Queremos fugir de nós mesmos...tantas e tantas vezes...

 Em um dia nublado desses, recebi de uma pessoa muito especial uma mensagem, que exemplifica bem o sentimento exposto por Davi no Salmo 42, onde a intenção era escrever uma carta de despedidas , mas que terminou por ser uma carta de consolação do próprio PAI. Eis a o conteúdo da mensagem:

" Não sei se já te mostrei isso... Esse texto virou um desabafo,mas na verdade seria uma  carta de despedidas. Estava planejando ir embora ou morrer , esse dia eu estava muito angustiada e comecei a escrever... Enquanto escrevia, fui falando de Deus pra mim mesma e quando vi, escrever sobre isso me trouxe um pouco de paz...E já não tive forças pra continuar planejando sumir ou fugir de mim mesma ,pois entendi que Deus ainda está no controle!"

A CARTA: 

" Não sei o porque de tantas coisas ruins que vem acontecendo em minha vida...Mas sei que tudo tem um porquê, um motivo, só ainda não entendi, mas sei e espero  um dia entender. Creio que DEUS não me criou e chamou apenas para ser mais uma. Tem que ter um propósito a minha vida. Senão não faz sentido algum, tudo o que vivi, tudo o que acreditei minha vida inteira... Sei que estou sendo moída, quebrada, despedaçada...Não sabia que isso doía tanto...
                 Sinto-me sufocando, afogando, sozinha, mas ainda vejo através das águas o olhar de DEUS olhando nos meus olhos, esperando o momento certo pra me puxar, mas eu... Estou perdendo o fôlego e não posso gritar. Sei que ELE está me observando, como um pai que vê um filho na sala de cirurgia e não faz nada para impedir, pois sabe que aquela cirurgia é necessária.
                Mas eu estou afogando... Sei que ELE está me olhando e não entendo o que mais ELE quer que eu sinta ou aprenda. Não sei mais nem se quero suportar isso. Só quero que acabe logo. Me vejo no meio do mar e sei que vem mais tempestade , não vejo o cais, não sei pra que lado nadar, na verdade nem sei nadar... E DEUS, lá em cima me dizendo: APENAS NADE! "

Que palavra poderosa, vinda do coração do PAI para confortar e trazer PAZ aos corações angustiados e afligidos pelas circunstâncias: APENAS NADE!

Faz -nos lembrar do "paralítico de Betesda", citado em João 5: 1 a 9. Era um homem afligido e angustiado pela circunstância. Muito além de uma paralisia física,  ele enfrentava há 38 anos,  a derrota, o descaso, o isolamento social, a vergonha,  a revolta, o desânimo... O comodismo e até adequação a situação vivida também fizeram parte da vida daquele homem.

Muitas vezes, não é diferente em nossas vidas, temos nos adaptado a situações penosas demais, temos "maquiado" situações, na intenção de sentir um pouco de paz...

Ao homem de Betesda, Yeshua fez uma pergunta: "Queres ficar são?"

Ainda hoje, essa pergunta ressoa em nossas vidas diante das aflições.  E o que temos respondido??? Assim como aquele homem, muitas vezes tentamos nos justificar,  mostrar a situação que vivemos,  mostrar o quanto somos vítimas,  o quanto ninguém se interessa por nós... E não entendemos a pergunta feita. 

Mas mesmo diante da incompreensão daquele homem, JESUS disse: "Levanta-te, toma o teu leito, e anda."

Aqui vemos o mesmo sentido da orden: "APENAS NADE". Yeshua, diante das tempestades,  dos problemas, aflições que enfrentamos, não quer que olhemos para as circunstâncias,  mas que ouçamos a TUA voz e obedeçamos a ordem, mesmo sem entender!


 “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16.33). 



" E a paz de DEUS que excede todo entendimento guardará  o coração e a mente de vocês  em Cristo Jesus." (Filipenses 4:7)



APENAS NADE!!!
JOSI 😉





2 comentários:

Marcos Deco disse...

Quanto mais conheço o ETERNO menos sei, porque ELE é infindável em amor e misericórdia. Que aprendamos e sigamos em aprender DELE e com ELE.

Gabriela Costa disse...

Glória ao E'terno Josi!!!
Realmente também sou prova viva do cuidado d'Ele, e sei bem o que é momentos de aflição ,mais sei o quanto é valioso e surpreendente quando confiamos n'Ele!!!!
Linda experiência e edificante!!!

A plenitude do Reino

  A plenitude do Reino Estar no reino não significa que temos a plenitude deste, mas apenas que fazemos parte dele. E eu ouso dizer que a ma...