Páginas

SALMO 91 VERSÍCULO À VERSÍCULO vers. 1


 
Salmo 91 versículo à versículo

Versículo  1.


Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará.



 
Estamos vivendo tempos de fadiga, de muito cansaço e stress, e a minha pergunta imediata é, se somos crentes, servos do ALTÍSSIMO, salvos pela graça, porque então sofremos todos os efeitos da globalização, da modernidade?

Muito simples a resposta:
Em primeiro lugar porque somos seres humanos sujeitos as mesmas fraquezas humanas de qualquer outro. Não somos super em nada e além do mais, somos alvos constantes do diabo.
Em segundo lugar,  existe um agravante para a situação que nos é revelado no versículo 1 do salmo 91 e é exatamente sobre isso que quero falar.

Clique na imagem para saber mais...

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo”


O texto diz que aquele que habita no esconderijo e não aquele que frequenta assiduamente, nem mesmo aquele que está no local periodicamente e muito menos o que visita esporadicamente. O descanso é promessa para quem mora com o ETERNO, para aquele habita em seus átrios, para quem vive na presença do TODO PODEROSO. A promessa de descanso tem uma condição, agora se vivemos em visitas à presença do ETERNO e visitas ao mundo, então certamente estaremos envolvidos em muitos vendavais e nos encontraremos sem segurança caso o vendaval nos pegue fora de “casa”



Habitar o esconderijo do ALTÍSSIMO vai muito além de frequentar cultos, templos, células, reuniões e cumprir uma agenda religiosa. Habitar no esconderijo do ALTÍSSIMO é viver em sua presença em todos os momentos de sua vida, quer no trabalho, escola, faculdade, em seu lar, na rua, longe de tudo e de todos, no passeio em todos os lugares eu devo estar na presença do TODO PODEROSO. O profeta Elias com uma frase nos ensina isso de forma magistral, veja:

Então Elias, o tisbita de Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor, Deus de Israel, em cuja presença estou, que nestes anos não haverá orvalho nem chuva, senão segundo a minha palavra. 

(1ª Reis 17. 1. )

Em cuja a presença estou, e não em cuja presença estive ou estarei, em cuja presença estou, ando, respiro, me movo, falo, penso, escrevo, prego, estudo, trabalho, passeio, canto, choro, sorrio, festejo e tudo que faço, o faço em sua presença. Para estes crentes existe uma promessa de segurança.


Mas isso significa que nada de ruim vai acontecer com estes? Claro que não, a promessa nos diz que estaremos seguros no meio das tribulações, mas teremos tribulações. O ETERNO não vai nos impedir de ir para a cova dos leões, mas estará conosco porque estamos em sua presença. Não vai dar livramento da fornalha ardente, mas será o homem a mais na fornalha, porque andamos em sua presença. Não nos livrará das guerras, mas lutará junto conosco, não nos livrará das enfermidades mas será a nossa cura, nosso alento, nosso descanso, tudo isso porque andamos em sua presença.

A grande diferença entre os que habitam no santuário do ALTÍSSIMO e os demais é simples, os que habitam passam pela prova, pelo deserto, pela fornalha, pela cova dos leões, pelo mar bravio e  cantam o hino da vitória. Os que frequentam e visitam esporadicamente, permanecem na prova, no deserto, na fornalha, na cova dos leões, no mar bravio e em muitos casos morrem nesses lugares sem conhecer a proteção do ALTÍSSIMO. 


Conclusão:


Meu amado, você vai passar pelas dificuldades, mas a palavra de vitória é sua, já foi decretada, apenas receba e passe com alegria de saber que ELE está com você. HaleluYA.

Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.  
(João 16. 33.)















Nenhum comentário:

A plenitude do Reino

  A plenitude do Reino Estar no reino não significa que temos a plenitude deste, mas apenas que fazemos parte dele. E eu ouso dizer que a ma...