Páginas

Cumprir o ide...


 Cumprir o IDE.

No ano em que faleceu o rei Uziáhu, Uzias, eu vi o Eterno sentado sobre um trono alto e exaltado. A aba do seu manto preenchia todo o templo. Em torno dele posicionavam-se serafins. Cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés e com duas voavam. E, ao mesmo tempo, clamavam uns aos outros: “Santo, santo, santo, é Yahweh dos Exércitos, eis que toda a terra está plena da glória do SENHOR!”  (Is.  6. 1 a 3)

Introdução.

Muito se fala sobre o ide do Messias Yeshua, tem sido grande o envio de pessoas na suposta intenção de cumprir esse ide, mas será mesmo que todos que vão,  estão aparelhados para tal, será que receberam  e entenderam o chamado, tem a direção correta, sabem o que falar, viram alguma coisa relamente substancial? Tendo em mente essas perguntas, vamos recorrer aos textos bíblicos para alcançar respostas, então vem comigo...

Caracteristicas de um enviado. 

1) No ano em que faleceu o rei Uziáhu, Uzias, eu vi...

A primeira carcteristica é sem dúvida a de ver, conhecer, saber quem te envia. Como podemos ir se não conmhecemos aquele que nos envia, O que diremos àqueles a quem fomos enviados, acerca daquele que nos enviou? Se não sabemos nada sobre quem nos enviou, simplesmente não tem como cumprir o ide, ficaria algo mecânico, sem vida, sem poder, sem convicção, sem persuasão. E isso não é algo novo, que estamos criando agora, a Bíblia ja realata algo similar, que nos induz a perceber tal fato, vejamos: 

Apascentava Moisés o rebanho de Jetro – Reuel –, seu sogro, sacerdote de Midiã. Certo dia conduzindo as ovelhas para além do deserto chegou a Horebe, o monte de Deus. Ali o Anjo do Senhor se revelou a ele, numa chama de fogo que saía do meio de uma sarça. Moisés observou e eis que a sarça ardia no fogo, contudo, não era consumida pelas chamas. Então pensou Moisés: “Que coisa impressionante! Por que será que o espinheiro não se queima? Devo chegar mais perto para contemplar essa maravilha!” Então o SENHOR viu que ele deu uma volta e se aproximava para observar melhor. E Deus o chamou do meio da sarça ardente: “Moisés, Moisés!” Ao que ele prontamente respondeu: “Eis-me aqui!” Deus continuou a dizer: “Não te aproximes daqui; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é uma terra santa”. Disse mais: “Eu Sou o Deus de teus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó!” Então Moisés cobriu o rosto, porquanto temia olhar para Deus. (Êxodo 3. 1 ao 6) 

Veja que como no caso do profeta Isaias, Moisés teve uma experiência com o ETERNO, antes de ser enviado, vamos analisar esse fato primeiro, antes de prosseguir: 

 Ali o Anjo do Senhor se revelou a ele: 

Primeiro Moiés tem uma revelação, uma visão de quem vai o enviar. Ele não decidiu de repente e foi fazer algo, ele foi chamado para algo e como selo desse chamado, teve uma visão. 

Então o SENHOR viu que ele deu uma volta e se aproximava para observar melhor. E Deus o chamou do meio da sarça ardente:

Veja que o texto diz SENHOR e depois DEUS, então não era um anjo apenas, seria aquele que o enviaria para a missao. Ou seja, quem envia, da-se a conhecer primeiro, e não envia primeiro. 


Detalhe importante: Como está essa frase do versiculo 4 citado acima, em hebraico?



וַיַּרְאVAYARËיְהוָהYHVHכִּיKYסָרSÅRלִרְאוֹתLIRËOT      ...       ...            



https://www.hebraico.pro.br/r/bibliainterlinear/todososlinks.asp


Coloquei em destaque onde aparece em Português a palavra SENHOR, no Hebraico, aparece o tetragrama, ou seja, o nome do CRIADOR, para que ninguém pense que foi apenas um anjo que aparceu para Moisés, e sim o próprio CRIADOR. 

Eu Sou o Deus de teus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó!”

Houve uma apresentação "formal", O ETERNO disse exatamente quem ELE é para que Moisés soubesse e logo depois disso, Moisés vai cobrir o rosto, sendo que a minutos atras ele buscava ver o que estava acontecendo.   Ou seja, agora ele sabe com quem está falando, por isso houve temor.    

(Então Moisés cobriu o rosto, porquanto temia olhar para Deus)                 

Agora virá o mais importante, o que retoma o nosso assunto, que a Bíblia ja relatava desde tempos antigos, que para ser enviado, temos que conhecer quem nos envia, vejamos: 

      Porém, Moisés acrescentou: “Quando eu for aos filhos de Israel e comunicar: ‘O Deus de vossos pais me enviou até vós’ e me questionarem: ‘Qual é o seu Nome?’ - que deverei dizer?” Então afirmou Deus a Moisés: “Eu Sou o que Sou. E deveis dizer aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós outros!” Disse Deus ainda mais a Moisés: “Assim dirás aos filhos de Israel: ‘Yahweh, o Deus de vossos antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó me enviou até vós. Esse, pois, é o meu Nome eternamente, e assim serei lembrado de geração em geração! (Êxodo 3. 13 ao 15)               

Mesmo depois da apresentação formal, Mosés desejou saber mais, algo mais particular, pessoal e então perguntou o que ele diria aos enviados.    Ele tinha que deixar claro que conhecia quem o enviara, caso contrário a missão estaria em risco, e ele não queria comprometer o sucesso da missão.  Então veja que de fato, conhecer o ETERNO, é condição crucial para quem quer ser enviado. 

Isso nos leva a segunda caracteristica da pessoa que deseja ser enviado, visto ja sabermos a primeira, mas isso será assunto para o próximo post, aguardo vocês...




Deixe um comentário sobre este post, compartilhe com amigos, com irmãos para que outros possam ser edificados. 

Alem do site, www.evangelhogratuito.com.br, temos também o canal no You tube, vou deixar um link para você aacessar, e temos também podcast, que também deixarei link. Nos acompanhe, nos ajude a pregar  o Evangelho Gratuito. 

Podcast   https://anchor.fm/evangelho-gratuito/episodes/Andar-com-DEUS-e1afap0

Youtube   https://www.youtube.com/channel/UC0Zp49O0X3L6-TuGfFw_jmw




Além disso incorporei um vídeo aqui para facilitar o acesso. 


                 



Nenhum comentário:

Poder de Deus

  Poder de Deus Introdução: Muito se fala, se ouve e se vê sobre derramamento de poder na vida dos crentes desde a antiguidade até os dias d...