Páginas

AMOR DO PAI

 Os pais amam os filhos mais do que eles  mesmos se amam.

    Descobri algo importante hoje, que provavelmente, mudará minha vida para sempre! Por mais que algumas vezes eu, timidamente chamava DEUS de pai, não era assim que O enxergava. Não por causa Dele; porque, o que eu penso, como me sinto; nunca muda quem ELE é... Mas por algum motivo que ainda não entendo, parecia surreal considerá-lo como meu Pai. Não tem nada haver com Ele, mas sim comigo. Eu sentia que não havia lugar para mim no colo do Pai, por mais que eu tenha tentado, por tantos anos; enxergá-lo como meu Pai, o máximo que pude ser ( no meu ponto de vista ) foi uma serva amada que morava na casa e usufruía da atenção do Pai somente quando não havia algum filho amado por perto. Eu tinha medo de não ser aceita, tinha medo de que o Pai não me amasse e sem perceber nunca quis verdadeiramente me aproximar do Pai.

    Assisti recentemente, uma produção cinematográfica sobre Gênesis e pude materializar o texto bíblico que tantas vezes li e de tudo o que teoricamente sabia, algo chamou minha atenção e constrangeu-me: Adão e Eva chamavam DEUS, o criador do universo, de PAI. Eles O amavam como Pai e eram tratados como filhos. Mesmo depois da desobediência, continuaram sendo tratados como filhos. Como não havia percebido isso antes??? A compaixão e amor do pai sempre esteve presente, independente do lugar que os filhos escolheram ficar... No jardim o Pai caminhava com eles, buscava a intimidade, ensinava, dava tarefas, alegrava-se com cada conquista dos filhos, com cada aprendizado... Mas eles não sabiam que eram tão amados, era natural, era normal para eles serem filhos amados. Como o pai  não amaria filhos tão perfeitos??? Tudo o que queriam era crescer, viver a própria vida, tomar as próprias decisões e assim banalizaram o amor do Pai.

    Escolhas erradas nos afastam do Pai. Não deixamos de ser filhos, mas na insensatez de achar que não precisamos mais do amor do Pai, nossa alma se lança em um abismo tão profundo que só é possível sair ao enxergar o amor do Pai em todos os momentos. quando olhamos para a própria vida e reconhecemos o  quanto o Pai está presente, no passado, no agora... Percebemos que só o PAI para amar assim, incondicionalmente.

    Somos exatamente o retrato de Adão e Eva; filhos amados separados do Pai! Mas, mesmo distantes, é incrível o amor, a misericórdia, a compaixão do Pai revelada através dessa história. O Pai, em todos os momentos, dá oportunidades aos filhos. Ele sabia tudo o que podia acontecer, por isso orientou os filhos sobre a importância da obediência. O Pai tem experiência, tem amplitude do futuro, sabia das consequências do pecado, sabia que os filhos sofreriam muito e tentou alertá-los. 

    Depois que caíram cobriu a nudez, mostrou o caminho para se alimentarem quando disse ao filho que devia cultivar a terra. Como ele saberia a maneira de conseguir alimento, a partir de então, se o Pai não dissesse??? Isso é amor, é compaixão do Pai, apesar da desobediência dos filhos... Sabendo da natureza frágil da filha, dizer que ela teria dores de parto multiplicadas, foi amor, foi a forma de dizer: " será muito difícil, mas vai passar." 

    Receber a oferta de Abel, foi amor. Conversar com Caim antes que matasse o irmão foi amor. A marca que colocou em Caim depois de ato tão terrível, também foi amor. O nascimento de Sete, que confortou o coração de luto daqueles filhos; que agora, também eram pais, que perderam seus filhos; foi amor do Pai ETERNO.

    Qual pai deseja o mal de seus filhos??? Até os homens que são maus, sabem dar boas coisas a seus filhos, quanto mais o Pai ETERNO que é bom infinitamente!!!

    Descobri que o Pai nos ama muito mais que nós mesmos jamais poderemos nos amar!!!

    Todas as vezes que temos a chance de recomeçar, é o amor do nosso PAI ETERNO que nos capacita, nos constrange, abraça-nos, chama-nos de filhos amados!!!


"Meu filho, dê-me o seu coração; que seus olhos observem meus caminhos." ( Pv. 23:26 )

" Também no deserto observastes como o Senhor vosso DEUS vos levou, como um homem conduz seu filho amado, por todo o caminho que percorrestes até chegardes a este lugar." ( Dt.1:31 )

     

JOSI😉

Nenhum comentário:

Poder de Deus

  Poder de Deus Introdução: Muito se fala, se ouve e se vê sobre derramamento de poder na vida dos crentes desde a antiguidade até os dias d...