QUEM SOMOS ?

QUEM SOMOS ?
Marcos e Josilene Deco, unidos pelo segundo matrimônio, somos pais de 6 filhos, sendo 4 do meu primeiro casamento e 2 do primeiro casamento dela. Conheço Yeshua nosso salvador desde 1995 e a Josilene nasceu numa família de crentes. Ela formada em Serviço social e eu cursando Letras. Fui consagrado ao ministério pastoral em 2003, iniciei um processo de conhecimento das Raízes da fé judaica, o qual me entreguei totalmente. Hoje trabalhamos para o reino de forma mais liberal, sem vínculos eclesiásticos, mas servindo ao corpo naquilo que possível. Nossa função tanto no blog quanto em toda a nossa vida é testemunhar a salvação por nós recebida pela fé no Mashiach Yeshua. Amém.

segunda-feira, 19 de março de 2018

Ser como criança!!!

Crianças são mesmo espetaculares 

e nos surpreendem a cada dia!



       Ha um tempo, aconteceu um fato interessante com meus pequeninos, na época Lipe com 9 anos e Mila com 5 anos. Simples, mas que chamou muito a minha atenção...
        Eles " ganharam" na escola uns peixinhos e estavam encantados e empolgados com suas preciosas sacolinhas. Mila até enfeitou com uma fita rosa o " lar doce lar " de seu peixe. Ainda não tinha comprado um aquário adequado e passado dois dias, o peixinho da Mila acabou morrendo e ela, apesar de "conversar" e balançar a sacola o tempo inteiro, não percebeu... E agora ? Me encontrei em um grande dilema, como dar uma notícia tão triste a uma criança?
        Não havia outra alternativa, contei e ela começou a chorar desesperadamente. Mas, isso eu até já esperava, o que me surpreendeu foi a atitude espontânea  que o Lipe teve... Ele correu para ver o peixinho morto e voltou para onde a irmã estava. Me deu um olhar, que só mãe entende, e me disse sem palavras: - deixa comigo mamãe, eu resolvo... Contornando rapidamente a situação, ele disse pra Mila: " seu peixinho estava só dormindo, olha direitinho..." Ela foi correndo ao encontro do seu querido peixinho, enquanto ele me entregou a sacolinha com o peixe morto e me disse:  " pode deixar mamãe, eu dou o meu pra ela, não tem problema."

         Eu não pedi que ele fizesse isso, nem me ocorreu a hipótese de tirar algo que sei que era importante pra ele, mas, ele fez um sacrifício, por não querer ver a irmãzinha chorar. Por amor!!!
          Depois, é claro que comprei outro peixinho pra ele, azul, lindo...ele doou sem esperar nada em troca, na simplicidade de criança e ganhou algo melhor do que tinha...


        Data de publicação
                 19/04/18
           
       Creio que seja por fatos assim, que a Bíblia nos diz pra sermos como as crianças, devemos amar sem esperar nada em troca...ganhar algo bom de Deus é um presente, não um pagamento!!!


Josi Deco


Nenhum comentário: