QUEM SOMOS ?

QUEM SOMOS ?
Marcos e Josilene Deco, unidos pelo segundo matrimônio, somos pais de 6 filhos, sendo 4 do meu primeiro casamento e 2 do primeiro casamento dela. Conheço Yeshua nosso salvador desde 1995 e a Josilene nasceu numa família de crentes. Ela formada em Serviço social e eu cursando Letras. Fui consagrado ao ministério pastoral em 2003, iniciei um processo de conhecimento das Raízes da fé judaica, o qual me entreguei totalmente. Hoje trabalhamos para o reino de forma mais liberal, sem vínculos eclesiásticos, mas servindo ao corpo naquilo que possível. Nossa função tanto no blog quanto em toda a nossa vida é testemunhar a salvação por nós recebida pela fé no Mashiach Yeshua. Amém.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Os benefícios das frutas para a saúde

As frutas contribuem na prevenção de câncer, acidente vascular cerebral e outras enfermidades.  As frutas,  são indispensáveis para o bom funcionamento do organismo.
A maçã Possui propriedade adstringente, que é excelente para garganta e cordas vocais. As frutas,  são indispensáveis para o bom funcionamento do organismo. A banana é a mais brasileira das frutas. E pode ser consumida entre as refeições. O limão auxilia no combate a diversos tipos de tumores O morango previne o surgimento de rugas.A goiaba é rica em vitaminas A, B1, C, fósforo, ferro, cálcio, zinco e fibras.A laranja combate resfriados e gripes. Kiwi é indicado para problemas digestivos e prisão de ventre. Acerola é ótima para combater a anemia.A melancia auxilia na eliminação de ácido úrico.

As frutas, além de serem gostosas e ótimas para manter o corpo em forma, são indispensáveis para o bom funcionamento do organismo pois, fornecem calorias, carboidratos, vitaminas, minerais e proteínas.

Existem frutas que são responsáveis em regular o intestino, outras que chegam a prevenir doenças e tem ainda aquelas que nos deixam mais bonitos.

Na hora de escolher qual fruta consumir, você deve ter em mente o que deseja ou espera como resultado e contribuição para o seu corpo.

A quantidade diária de consumo de frutas, deve ser de três a cinco porções. Procure dar preferência para frutas variadas e in natura.

Confira os principais benefícios de cada uma das frutas listadas abaixo:

- Banana: com certeza esta é a fruta mais brasileira e mais consumida de todas. Ótima fonte de potássio, ajuda a regular a pressão arterial. Também é rica em vitaminas do complexo B e C.
 A banana, pode prevenir o Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo cientistas britânicos e italianos a ingestão de três bananas por dia reduz a chance de derrame cerebral em 21%. Além disso, a fruta é ideal para ser ingerida entre as refeições, quando bate aquela vontade de atacar um doce, já que conta com triptofano, um elemento que aumenta os níveis de serotonina, o hormônio do bem-estar.

- Morango: como todas as frutas vermelhas, o morango contém catequinas, que é um fitonutriente rico em antioxidantes. Ótima fonte de polifenóis, substâncias encontradas nos vinhos e que, segundo cientistas, são responsáveis pela proteção contra doenças vasculares. O morango, possui o ácido elágico, antioxidante qu protege as células da pele contra raios ultravioletas prevenindo, assim, o surgimento de rugas.

- Limão: rico em vitamina C, potássio e cálcio é eficaz no tratamento de resfriados, gripes, melhoria da circulação do sangue e combate a infecções por parasitas. Além de ser ótimo para o sistema nervoso, contribui na absorção de ferro.
O limão também facilita o metabolismo de gorduras e diminui a síntese do colesterol e do triglicérides. Altamente antioxidante, ele contém limonóides, que são substâncias poderosas no combate a diversos tipos de tumores.

- Goiaba: rica em vitaminas A, B1, C, fósforo, ferro, cálcio, zinco e fibras. A goiaba auxilia no combate de infecções, reduz o nível de colesterol, tosse, diarreia, hemorragias e contribui para o emagrecimento. Fonte importante de licopeno (substância antioxidante), retarda o envelhecimento, estimula o sistema imunológico e ajuda na prevenção contra o câncer de próstata.

- Laranja: rica em vitamina C, potássio e caroteno. Ajuda a fortalecer o sistema imunológico, combate resfriados e gripes, diminui o colesterol e tem propriedades anticancerígenas.

Pesquisadores descobriram que as laranjas contêm mais de 170 tipos de fitoquímicos. O consumo regular de laranjas (1 fruta ao dia ou 1 copo de suco) está significativamente associado à menor incidência de câncer de pulmão e estômago.

Ingerir frutas cítricas como a laranja, reduz o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico.

- Maçã: rica em vitaminas do complexo B, C, E, magnésio, cálcio, fósforo, potássio, cobre e zinco, e ainda pectina. É eficaz no tratamento contra obesidade, problemas intestinais,  digestivos e no fígado. Combate o colesterol, cálculos renais, reumatismo, arteriosclerose, artrite, febre, resfriado, cistite e fortalece o sistema imunitário.

Sua casca possui nutrientes, antioxidantes e substâncias que evitam a proliferação de células cancerígenas, incluindo as células do cólon, da mama e do fígado. Possui propriedades adstringentes, que é excelente para garganta e cordas vocais. Comer duas maçãs por dia pode reduzir risco de doença cardíaca em mulheres.

- Kiwi (quivi): possui vitaminas A e C, cálcio, ferro, carboidratos e fibras. Indicado para problemas digestivos e combate de prisão de ventre, arteriosclerose, artrite, reumatismo, resfriado e gripe.

- Acerola: rica em vitaminas A, do complexo B, C, ferro e cálcio. É ótima para o combate de sintomas de resfriado, gripe e anemia.

- Melancia: rica em vitaminas do complexo B, vitamina C, magnésio, cálcio, potássio, fósforo e betacaroteno. Ajuda a amenizar os sinais de envelhecimento, previne contra o câncer, auxilia na eliminação de ácido úrico.

Possui betacaroteno, por isso é uma das frutas que mais contém água, que promove a limpeza do sistema digestivo. Além disso, é extremamente hidratante e possui propriedades diuréticas.

Uma fatia por dia de melancia pode ajudar na prevenção de ataques cardíacos, segundo estudo realizado pela Universidade Purdue, nos Estados Unidos. A fruta ajuda a baixar os níveis do mau colesterol, o LDL, principal fator que leva ao entupimento de artérias e pode causar ataques cardíacos

Por: Ana Carolina dos Santos

Fonte: O Diário - Projeto Verão, Terra Saúde, Bolsa de Mulher, Minha Vida, Rita Souza.

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