QUEM SOMOS ?

QUEM SOMOS ?
Marcos e Josilene Deco, unidos pelo segundo matrimônio, somos pais de 6 filhos, sendo 4 do meu primeiro casamento e 2 do primeiro casamento dela. Conheço Yeshua nosso salvador desde 1995 e a Josilene nasceu numa família de crentes. Ela formada em Serviço social e eu cursando Letras. Fui consagrado ao ministério pastoral em 2003, iniciei um processo de conhecimento das Raízes da fé judaica, o qual me entreguei totalmente. Hoje trabalhamos para o reino de forma mais liberal, sem vínculos eclesiásticos, mas servindo ao corpo naquilo que possível. Nossa função tanto no blog quanto em toda a nossa vida é testemunhar a salvação por nós recebida pela fé no Mashiach Yeshua. Amém.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Boker Tov

Boker Tov. 
Mensagem mais do que apropriada para começar um novo dia.
"E servirás a HaShem teu D-us" (Shemot 23:25)
Transcrito por Rosilene M. de Paula


Certo dia, o homem mais rico da cidade ouviu fortes batidas na porta de casa. Na entrada,  estava um pobre homem que usava roupas rasgadas e abria seu coração em lágrimas:  " Eu casarei a minha filha e não tenho um centavo para pagar o casamento.  Por favor,  faça uma bondade a um pobre
judeu, ajude-me!"
O homem rico era um judeu bom e piedoso.  Ele teve pena daquele homem e disse com emoção em sua voz: "Tudo bem, você está convidado a comparecer hoje ao meu escritório a uma hora da tarde e eu lhe darei uma boa quantia" .


Os olhos daquele pobre homem brilharam  de alegria.  Muito obrigado!  Não tenho palavras para lhe agradecer! " comemorou.
O homem rico correu para seu escritório e no horário marcado esperou pelo homem.  Sobre a mesa já estava  preparado um cheque com um ótimo valor.  Mas o homem não apareceu.  Passou uma hora, duas horas, chegou o final da tarde e nem sinal do pobre homem.
No dia seguinte de manhã,  o homem apareceu novamente na casa do homem rico. Mais uma vez chorou e contou que tinha uma filha para casar e não tinha condições de custear as despesas do casamento.
O homem rico se impressionou e até se zangou um pouco. "Esperei por você ontem! Preparei um bom cheque, mas você nem apareceu.  Combinamos que você viria a uma da tarde. Por que não veio?! Bom, venha hoje no escritório e lhe darei o cheque,  Mazal Tov!"
Mas, novamente o pobre homem não apareceu no escritório e ele ficou esperando em vão.
No dia seguinte novamente ouviram as batidas na porta. E lá estava o pobre homem na entrada com os olhos cheios de lágrimas pedindo ajuda para casar a filha...
Que homem estranho!  Implora por ajuda mas não aparece para buscar! "
Nós somos exatamente assim,  explica o Chafetz Chaim. Nós pedimos e oramos  para que HaShem (D-EUS de israEL) nos dê entendimento no coração para seguirmos os mandamentos  da Torah com amor. HaShem nos abençoa e está pronto a nos dar o que pedimos e despertar nossos corações para o entendimento da sagrada Torah.  Nós só precisamos pegar o nosso pedido: tentar orar com cavaná (Intenção do coração) e nos ocupar com mitsvot (Mandamentos) e boas ações e assim ele nos dará um coração puro, inteligência e entendimento e todas as coisas boas que pedimos diariamente na nossa tefilá (Oração)


Fonte: Parábolas e Pérolas
Por André Lucas

Nenhum comentário: