QUEM SOMOS ?

QUEM SOMOS ?
Marcos e Josilene Deco, unidos pelo segundo matrimônio, somos pais de 6 filhos, sendo 4 do meu primeiro casamento e 2 do primeiro casamento dela. Conheço Yeshua nosso salvador desde 1995 e a Josilene nasceu numa família de crentes. Ela formada em Serviço social e eu cursando Letras. Fui consagrado ao ministério pastoral em 2003, iniciei um processo de conhecimento das Raízes da fé judaica, o qual me entreguei totalmente. Hoje trabalhamos para o reino de forma mais liberal, sem vínculos eclesiásticos, mas servindo ao corpo naquilo que possível. Nossa função tanto no blog quanto em toda a nossa vida é testemunhar a salvação por nós recebida pela fé no Mashiach Yeshua. Amém.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

A TORAH (LEI) FOI ABOLIDA???


Não penseis que vim destruir a Lei ou os Profetas. Eu não vim para anular, mas para cumprir. Com toda a certeza vos afirmo que, até que os céus e a terra passem, nem um i ou o mínimo traço se omitirá da Lei até que tudo se cumpra. Qualquer, pois, que violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos Céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos Céus.   

Mateus 5.17- 19

Argumentos que contestam essa teoria de

 que a TORAH  foi abolida.


1) Yeshua disse:  "Eu não vim para anular"


Somente com este princípio desfazemos toda essa mentira, por que se Yeshua não anulou, ninguém mais pode fazer. Qualquer outro texto que da a entender que o TORAH foi abolida, com certeza ele está mal traduzido, mal interpretado ou interpretado a bel prazer. Isso porque Yeshua disse: "Eu não vim anular"

2) ...até que os céus e a terra passem...

Fato este que ainda não aconteceu, podemos imaginar que um dia a TORAH vai ficar obsoleta, porém depois que o céus e a terra passarem. Então até que isso aconteça, temos que obedecer tudo que é endereçado a nós na TORAH.


3) ...nem um i ou o mínimo traço se omitirá da Lei até que tudo se cumpra...

Outra parte que esclarece bem essa questão, enquanto tiver uma profecia, uma palavra, por menor que seja para se cumprir, a TORAH é prevalente. Ela não vai perder seu valor, poder porque alguém  pensa que é assim. Existem textos como este que embasam sua prevalência até o fim, e assim será.


Conclusão: 


Qualquer, pois, que violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos Céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos Céu


Então que fique claro, aquele que violar a TORAH e ensinar será o menor do reino, o que fizer o oposto, será chamado grande. Que fique claro que não tem nada haver com salvação. Não existe novo e velho testamento, existe uma Bíblia, que tem que ser obedecida por inteiro. Este termo, velho e novo, foi colocado justamente por pessoas que ensinavam que a TORAH foi abolida, por isso velho, obsoleto, antiquado etc. E novo porque substitui o velho. Então veja que até essa nomenclatura de VT e NT é tendenciosa e romanizada. Não nos dobremos diante da religiosidade romana. Lembrando que estudamos apenas um texto, mas são muitos que vão embasar esta verdade e são muitos que tem que ser bem traduzido e interpretado para esclarecer doutrinas falsas e enganosas.

Marcos Déco

Nenhum comentário: