QUEM SOMOS ?

QUEM SOMOS ?
Marcos e Josilene Deco, unidos pelo segundo matrimônio, somos pais de 6 filhos, sendo 4 do meu primeiro casamento e 2 do primeiro casamento dela. Conheço Yeshua nosso salvador desde 1995 e a Josilene nasceu numa família de crentes. Ela formada em Serviço social e eu cursando Letras. Fui consagrado ao ministério pastoral em 2003, iniciei um processo de conhecimento das Raízes da fé judaica, o qual me entreguei totalmente. Hoje trabalhamos para o reino de forma mais liberal, sem vínculos eclesiásticos, mas servindo ao corpo naquilo que possível. Nossa função tanto no blog quanto em toda a nossa vida é testemunhar a salvação por nós recebida pela fé no Mashiach Yeshua. Amém.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

2018 (Ano das luzes)

 O século XVIII ficou conhecido como o Século das Luzes, pois as ideias iluministas promovidas na Europa por filósofos se espalharam pelo mundo e inspiraram revoluções como a Revolução Francesa em 1789.  Foi o último século da Idade Moderna e o primeiro da Idade Contemporânea.

O principal que aprendemos do número 18, que é equivalente ao valor numérico da palavra "Chai", que significa "Vivo", é o cumprimento da Torá e dos preceitos, como no versículo "V'chai bahem", "e deves viver por eles (preceitos)."

A Cabalá ensina que 18 corresponde ao poder de vontade na alma. Este é o terceiro e inferior cabeça do keter. Os preceitos da Torá são a vontade de D'us. Quando a pessoa cumpre um mandamento, dá a D'us, por assim dizer, "prazer", pois cumpriu a vontade de D'us. Vontade corresponde a Arich, que também é Arichut Yamim, uma vida longa. Isto, é claro, corresponde ao "Chai", 18. A longa vida mencionada aqui é pelo mérito dos preceitos que a pessoa cumpre.

Texto da TORAH

 “Não poderás ver a minha face, porque o ser humano não pode ver-me e permanecer vivo!”
 E concluiu o SENHOR: “Eis aqui um bom lugar junto a mim; põe-te sobre a rocha.
Quando passar a minha Glória, Eu te colocarei em uma fenda da rocha e te cobrirei com a palma da mão até que Eu tenha passado.Depois tirarei a palma da mão e me verás pelas costas. Minha face, todavia, não se poderá ver!”

(Êxodo, 33. 21 -23)

O número 18 é sem dúvida diferenciado, como podemos ver pela história (século 18) pela Kabbala judaica. 
Entramos no ano diferente de nossas vidas, 2018.  Este será o ano das luzes. E para confirmar  ainda mais, temos uma matéria  cientifica para corroborar com nossa teoria, veja  https://osegredo.com.br.

Meus queridos, como descrito acima, o Eterno te colocou na fenda da rocha, Ele vai passar e você verá sua glória, fica na brecha.


Marcos Deco
2018 (O anodas luzes)








7 comentários:

Josi Deco disse...

Muito bom...

ॐஜ Pretaॐஜ zsda disse...

Excelente texto.👏👏🙌

Zoraia Deco Alves Fotografia disse...

Excelente texto.👏👏🙌

EVANGELHO GRATUÍTO disse...

Glória ao ETERNO, que venha um ano cheio de luz e presença dEle.

Deise Oliver disse...

Amem!!!

EVANGELHO GRATUÍTO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
EVANGELHO GRATUÍTO disse...

Obrigado a todos os visitantes, os que comentaram, curtiram ,enfim os que de alguma forma tem nos ajudado.